AS ÚNICAS COISAS ETERNAS SÃO AS NUVENS é um espetáculo de dança que cultiva o poder sintético das imagens, metáforas, associações insólitas e outros tantos recursos da poesia de uma das mais extraordinárias figuras no campo da expressão literária nacional, o poeta Mario Quintana.
No palco encontram-se seres míticos, os anjos de Quintana, que ao som da voz de seu criador e de músicas que o inspiraram transitam por situações cotidianas. Vivenciam opostos, tão presentes no Butoh, como a beleza e a decrepitude, a simplicidade e a complexidade, o cômico e o trágico; e desta forma lúdica, através da poesia, transportam o expectador para um mundo mágico, muito além das dualidades.
Um espetáculo delicado e esteticamente marcante, que incorpora a dança BUTOH como forma de dar vida aos personagens extraídos do universo das obras do poeta cuja genialidade lírica é expressa de forma simples e acessível.
Na visão oriental expressa na dança Butoh o intérprete não dança somente para si, mas para reviver algo muito maior. O convite é para que o público seja envolvido e mergulhe também nesta aventura.