POA CIA de DançaPOA CIA de Dança

by PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

COM OLHOS NO RIO GRANDE

Querido Mark,

enquanto você estava na Escócia, o projeto PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA COM OLHOS NO RIO GRANDE começava a sair do papel.

O grupo CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica – traz novo impulso para nossa proposta de lançar raízes no estado. É uma das empresas que mais investe em cultura no Rio Grande do Sul   e patrocinadora da  Porto Alegre Cia de Dança.

Nem preciso te explicar a importância do momento. Creio que uma grande mistura de criatividade, ousadia e trabalho de equipe nos fez chegar até aqui e dentro de poucos dias estaremos no aeroporto esperando você, de braços abertos!

Chegamos hoje de uma das viagens de pré-produção. Estivemos em Gravataí na sexta e segunda e terça fomos a Santa Cruz e Santa Maria. Foram várias reuniões e visitas, uma agenda repleta de encontros e surpresas. Fomos muito bem acolhidos, todos se mostraram muito disponíveis e interessados em receber a Companhia. Para nós, além de ser um trabalho necessário, a possibilidade de fazer contato prévio, conhecer as peculiaridades de cada cidade, articular uma ação integrada que mobilize várias entidades e pessoas da localidade, se torna um real prazer. Amanhã visitaremos Caxias do Sul e logo Santa Bárbara do Sul, Pelotas e Cruz Alta.

Confesso que já estive em  algumas destas cidades, mas a perspectiva de levar a Porto Alegre Cia de Dança para dançar  e trocar experiências nestes lugares me leva a lançar um outro olhar sobre elas. Um olhar estrangeiro que mistura curiosidade,  desejo de compartilhar e certa cumplicidade. Me emociono ao pensar que estaremos juntos levando nossa dança e nosso tão querido espetáculo – OLHOS FECHADOS NO SOL –   para este novo público.

A equipe da Companhia tem se reunido semanalmente. COM OLHOS NO RIO GRANDE é um projeto complexo que está sendo cuidado nos mínimos detalhes. Mas você sabe que temos muitos amigos e colaboradores que nos acompanham desde o início e neste clima de comunhão as idéias brotam e não existem obstáculos.

Você trará novos ventos de Wuppertal, uma brisa que percorrerá o estado. Porto Alegre já começa a nos brindar com sua primavera de Ipês coloridos. Muitos olhares se encontrarão nos próximos cinco meses e  perguntamos mais uma vez:

O que existe em comum entre Wuppertal na Alemanha e Porto Alegre no sul do Brasil?

Nada, além de pessoas; e tudo, quando elas estabelecem uma conexão.

Grande abraço e até domingo.

Tânia

poaciadanca
About poaciadanca
Connections – carta X