COM OLHOS NO RIO GRANDE
Querido Mark,
enquanto você estava na Escócia, o projeto PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA COM OLHOS NO RIO GRANDE começava a sair do papel.
O grupo CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica – traz novo impulso para nossa proposta de lançar raízes no estado. É uma das empresas que mais investe em cultura no Rio Grande do Sul e patrocinadora da Porto Alegre Cia de Dança.
Nem preciso te explicar a importância do momento. Creio que uma grande mistura de criatividade, ousadia e trabalho de equipe nos fez chegar até aqui e dentro de poucos dias estaremos no aeroporto esperando você, de braços abertos!
Chegamos hoje de uma das viagens de pré-produção. Estivemos em Gravataí na sexta e segunda e terça fomos a Santa Cruz e Santa Maria. Foram várias reuniões e visitas, uma agenda repleta de encontros e surpresas. Fomos muito bem acolhidos, todos se mostraram muito disponíveis e interessados em receber a Companhia. Para nós, além de ser um trabalho necessário, a possibilidade de fazer contato prévio, conhecer as peculiaridades de cada cidade, articular uma ação integrada que mobilize várias entidades e pessoas da localidade, se torna um real prazer. Amanhã visitaremos Caxias do Sul e logo Santa Bárbara do Sul, Pelotas e Cruz Alta.
Confesso que já estive em algumas destas cidades, mas a perspectiva de levar a Porto Alegre Cia de Dança para dançar e trocar experiências nestes lugares me leva a lançar um outro olhar sobre elas. Um olhar estrangeiro que mistura curiosidade, desejo de compartilhar e certa cumplicidade. Me emociono ao pensar que estaremos juntos levando nossa dança e nosso tão querido espetáculo – OLHOS FECHADOS NO SOL – para este novo público.
A equipe da Companhia tem se reunido semanalmente. COM OLHOS NO RIO GRANDE é um projeto complexo que está sendo cuidado nos mínimos detalhes. Mas você sabe que temos muitos amigos e colaboradores que nos acompanham desde o início e neste clima de comunhão as idéias brotam e não existem obstáculos.
Você trará novos ventos de Wuppertal, uma brisa que percorrerá o estado. Porto Alegre já começa a nos brindar com sua primavera de Ipês coloridos. Muitos olhares se encontrarão nos próximos cinco meses e perguntamos mais uma vez:
O que existe em comum entre Wuppertal na Alemanha e Porto Alegre no sul do Brasil?
Nada, além de pessoas; e tudo, quando elas estabelecem uma conexão.
Grande abraço e até domingo.
Tânia